A análise técnica é muito melhor do que qualquer analise fundamentalista, isso é certo.
É fundamental que você entenda como fazer uma análise técnica se você deseja ser um trader profissional. Ainda mais se você quiser ser day trader.

A análise técnica é exatamente o que o nome sugere: uma analise de investimentos detalhada sobre alguma ação, futuro, comodidade ou qualquer coisa que possua um gráfico.

Olha só, aproveita que vc tá aqui e curte a minha página do Facebook abaixo, tem coisas muito tops lá também!

Eu só trabalho com análise técnica e todas as minhas decisões (desde quando entrar no trade até o momento de fechar a posição no mercado de capitais) são tomadas depois de fazer uma análise.
Se você for uma daquelas pessoas que ainda não fez um trade e está pesquisando sobre como investir na bolsa de valores, é possível que você tenha escutado falar em outros tipos de análise, como a analise fundamentalista, mas uma coisa é certa e eu posso dizer por experiência própria: a análise técnica funciona 99% das vezes.

Ah, claro. Sempre há exceções com a analise fundamentalista.

Por exemplo aquela vez que a ação chegou no pico, bateu na resistência anterior e a gente esperou para vender (fazer um short) e de repente saiu uma super notícia ou qualquer outra coisa fora da análise que fez a ação disparar para uma nova alta do dia… É, às vezes, pode acontecer… Mas não é sempre.

Sabe por que a análise técnica é melhor do que a analise fundamentalista?

Por que o mercado de capitais é feito por tendências. Por oferta e demanda.

Quando o valor chega a um certo ponto, ou quando desce um pouco depois de uma longa subida, é normal que outras pessoas (ou melhor, milhares de pessoas) estejam aguardando para o preço de tal ação desça um pouco para que elas possam abrir uma posição de compra.

Quando você sabe fazer uma boa análise técnica, você tem uma extrema vantagem sobre o trader que está do outro lado da sua posição.

Se você for vender (short) certa ação, com certeza vai ter um trader do outro lado comprando (long) a sua ação, pelo mesmo preço. Quem vai estar no trade vencedor? O cara que fez a análise técnica correta.

Muitos traders iniciantes fazem trades baseados nas suas emoções ou os famosos “achismos”, mas investir na bolsa é o pior lugar do mundo para “achar”. Se você for um deles, ou se conhece alguém assim, eu posso lhe dizer a mais pura verdade de todas:

Se você abrir uma posição em cima das suas emoções ou do que você “acha que vai acontecer”, eu sugiro que o seu stop loss esteja no lugar certo, tá?

As suas decições como trader profissional devem ser tomadas com base em sua análise técnica e conhecimento de mercado e suas tendências.

Não confunda o trabalho de trader com o que apostador de loteria. Um trader profissional trabalhada com probabilidades e análises concretas sobre o que está acontecendo no mercado. Um apostador trabalha com a sorte.

Mas deixe-me esclarecer algo muito importante. Uma análise técnica não se resume somente à identificar suporte ou resistências. Você não pode apenas encontrar o suporte e achar que vai ser um bom lugar para comprar. Ou achar a resistência no gráfico e acreditar fielmente que é hora de vender.

Não, uma análise técnica é muito mais do que isso.

Qual a diferença da análise técnica para a analise fundamentalista? Para entender as tendências do mercado de capitais, veja abaixo o que você poderá identificar:

Saber ler corretamente o movimento no gráfico, de preferência os candles.
Saber ler a velocidade que a ação se está se movimentando em certo ponto.
Saber entender onde vai ser sua margem de ganho e risco.
Saber identificar a tendência do mercado de capitais (trend).
Saber ser paciente e esperar pela confirmação que suporte a sua decição.

Ter coragem para colocar sua order no mercado e entrar no trade.

Depois que você fez a sua análise técnica, VAI COM TUDO!

Eu sei que para quem está recém começando a investir na bolsa, pode dar aquele frio na barriga. Isso é normal, faz parte do jogo, mas você precisa confiar em você mesmo.
Não vou fazer esse post virar um texto de motivação daqui para a frente, mas é importante entender que a sua iniciativa e atitude antes de entrar no trade é muito importante. Se você abrir uma posição achando que vai perder, então nem entra…

É por isso que a análise técnica é tão importante, por que ela mostra exatamente a tendência do mercado a todo minuto, segundo, tick e centavo, enquanto que a analise fundamentalista mostra apenas uma papelada sem fim de números e porcentagens, coisa que day trader não precisa saber para ganhar dinheiro na bolsa de valores.

Lembre-se, pessoas são criaturas de hábito… Todo mundo está esperando que a mesma coisa se repita. Então você provavelmente não vai estar entrando no trade sozinho caso tenha feito a sua análise técnica de forma correta.

Estamos no Facebook!!! Faça parte do nosso Grupo no Face Aqui! Abração!

28.521+ ALUNOS INSCRITOS NESTE CURSO!

DAY TRADE DO  ZERO 

Descubra as Melhores Corretoras, Plataformas e Estratégias para 2019!
Acesso Imediato >>
Seja Rápido... As turmas lotam rapidamente.

Deixe Seu Comentário Aqui...

FacebookTwitterPinterestGoogle +Stumbleupon