Sério… A oscilação das ações Petrobras hoje foi a mesma coisa de sempre, centavos. Essa é a principal razão pela qual eu opero no mercado de capitais norte americano. Imagina você abrir a sua plataforma de operações e se deparar com uma ação subindo 90% só na parte da manhã. O que você faria? Operações, com certeza!
Olha só, aproveita que vc tá aqui e curte a minha página do Facebook abaixo, tem coisas muito tops lá também!
Mas às vezes quando uma ação sobe tanto assim outros traders acabam ficando com receio de abrir operações de compra, achando que a ação “subiu demais” e que comprar pode ser perigoso. Eu só digo uma coisa, perigoso é não saber fazer análise técnica.
O objetivo desse post é mostrar como uma análise técnica é feita para ampliar as suas chances de sucesso na bolsa de valores. Espero que ajude!

Mas antes de falar das oportunidades que o mercado de capitais americano ofereceu hoje, deixa eu mostrar as top ações que estiveram no radar da maioria dos traders do mundo:

86%, 31%, 28%, 34%…. Tem oportunidades para quem gosta de comprar e vender aqui, hein? Já viu isso aparecendo diariamente aqui na Bovespa hoje?
Ok, vamos às oportunidades que a ação ELMD mostrou hoje. Com relação à imagem do post, só tem 1 maneira de ganhar R$3.128,00, e essa maneira é fazer a análise técnica do jeito certo e ficar atento às oportunidades que a ação está mostrando na sua frente no mercado de capitais.
Em termos de análise eu vou mostrar para você como que ela aconteceu ao longo do mercado enquanto isso tudo estava rolando ao vivo.
Primeiro de tudo a gente já sabia que a ação estava subindo por conta da abertura e do Gap de alta. Com isso em mente o certo é só ficar esperando pelas oportunidades da ponta compradora mostrar força ou fraqueza, se fosse força a oportunidade seria de compra, se fosse fraqueza a oportunidade seria para a ponta vendedora.
A primeira coisa a fazer é desenhar a linha da tendência, que é representada pela linha horizontal branca abaixo dos fundos que a ação estava colocando lá no início. Lembrando, agora o gráfico já está montado mas ao VIVO a gente só tinha 2 fundos para usar como base na análise técnica.
A ação subiu e colocou uma alta do dia em $3.33 e depois desceu e colocou um fundo mais alto (algo totalmente normal e esperado por todos). Mas aqui é que está a grande sacada… Quando a ação desceu, ela não fez uma alta mais alta, ou seja, não teve continuidade na tendência de alta. Sabe qual é a grande sacada? É que não teve sinal de tendência de baixa também!
Ué, sem tendência de alta e sem tendência de baixa? Como assim?
O mercado se movimenta em 3 formas: alta, baixa ou lateral. Como a gente não colocou alta mais alta, nem baixa mais baixa, a gente só podia estar na tendência lateral. E como você já deve saber, as estratégias de operação feitas em tendências lateral é completamente diferente das outras.
Qual seria a estratégia então? Na ponta compradora seria comprar exatamente no candle de força verde após a queda. Todo mundo só tinha aquela informação em mãos… A ação subiu e colocou a alta do dia na abertura e depois tentou subir 2 vezes e despencou. A estratégia então seria usar aquela linha de suporte como oportunidade de entrada na ponta compradora.
Quando a ação tentou subir pela segunda vez e desceu para a linha horizontal branca a oportunidade ficou clara: aguardar o candle verde de força! O stop obviamente seria abaixo da linha, e o alvo? Bom o alvo vai exatamente na alta mais próxima.
Se você já assistiu algum dos meus vídeos, você já deve saber que eu não gosto de colocar alvos “cravados” exatamente no número da alta ou da baixa. Eu sempre costumo colocar alguns centavos abaixo ou acima, só para ter uma margem de acerto maior. A gente não quer brincar com fogo só para ganhar alguns reais a mais de lucro, né?
O alvo então deve ser colocado um pouco abaixo daquela alta que a ação fez antes. É aquela linha verde que você vê na imagem acima. E você viu o que aconteceu logo em seguida? Despencou novamente para aquela linha branca que estava sendo usada como suporte. Mas aqui está a segunda sacada de toda essa situação.
A ação desceu novamente, mas os candles de força verde não apareceram… Só veio doji e indecisão por 4 candles. Isso não é sinal de entrada, mesmo que esteja no suporte! De qualquer forma a ação disparou para colocar uma nova alta do dia. Mas quem iria adivinhar?
Como eu sempre digo, a gente não opera na “adivinhação”, a gente opera com base nas informações que estão na nossa frente. Aqueles candles não mostraram nenhuma força quando estavam no suporte da linha branca, então não tem entrada. Disciplina é muito importante.
Fazer trade é igual pegar ônibus!
Operar o mercado de capitais é como pegar ônibus, se você perdeu o seu, logo depois vem outro e você pega… Aquela subida “do nada” que a gente viu ali mostrou a oportunidade da ponta vendedora lá em cima.
Qual a explicação e análise da segunda oportunidade?
Muito simples, análise técnica pura! A gente explodiu para cima, certo? E depois dessa explosão o que aconteceu? A ação voltou quase que imediatamente para baixo da linha da alta anterior. Sem falar que a alta do dia foi um doji… Indecisão total.
Ok, mas a oportunidade nem foi naquele momento ainda já que a ação recém tinha colocado uma nova alta do dia e a descida era esperada. O que não era esperado era a não continuidade da subida. Foi na segunda tentativa de colocar uma nova alta e não conseguir que a oportunidade apareceu. Lembre-se, o mercado de capitais sempre gosta de funcionar em 2x… Tenta 1x, e depois tenta de novo. Todo mundo já estava esperando uma segunda tentativa pelo simples fato que aquela subida repentina não poderia ser “esquecida”… Ainda tinha gente interessado em fazer a ação subir.
Mas quando eles não conseguem, aí sim é sinal de entrada para a ponta vendedora. E o que é necessário esperar antes de pular na oportunidade? Fraqueza de um lado e força do outro. Você consegue ver que a ponta compradora está completamente “vendida” (desculpe a piada) lá em cima? E depois disso a gente ainda viu alguns candles de indecisão para finalmente a ponta vendedora colocar um candle que poderia ser usado como entrada. Lá em cima, está circulado. Você percebe a diferença de força e presença que a ponta vendedora colocou ali? Era o que todo mundo estava esperando para vender.
Ok, mas onde vai o alvo e o stop? O stop é o mais fácil, seria exatamente acima daquela alta. Está sendo mostrada pela linha vermelha na imagem. E o alvo? Bom, o alvo é uma questão de interpretação própria de cada trader. Como eu disse, eu colocaria alguns centavos antes da área que “teoricamente” pode servir como suporte ou resistência.
Como aquela linha branca vinha servindo como suporte desde a abertura do mercado, a tentativa da ponta vendedora de voltar para lá estava na cara! Mas sabe né? Coloca uns centavos acima, só para garantir a execução da ordem de fechamento da operação.
No final das contas aconteceu exatamente como esperado na análise técnica, eles conseguiram levar o preço lá para a linha branca e adivinha o que aconteceu? Indecisão, dojis, candles fracos para os dois lados até que a ponta compradora colocou um super candle verde de força fazendo a ação subir novamente, mas isso já estava perto do fechamento do mercado de capitais.
A ação fechou bem longe do suporte, o que é indicativo que amanhã a gente vai ter um Gap e continuação dessa subida. Mas só chegando amanhã para ter certeza.
O valor de R$3.128,00 das duas oportunidades seria feito com uma posição de 2 mil papéis em cada trade, ok? Achei que alguém poderia estar se perguntando “quantas papéis para ganhar aquilo?”

Estamos no Facebook!!! Faça parte do nosso Grupo no Face Aqui!!

Grande abraço.
28.521+ ALUNOS INSCRITOS NESTE CURSO!

DAY TRADE DO  ZERO 

Descubra as Melhores Corretoras, Plataformas e Estratégias para 2019!
Acesso Imediato >>
Seja Rápido... As turmas lotam rapidamente.

Deixe Seu Comentário Aqui...

FacebookTwitterPinterestGoogle +Stumbleupon