Imagina tentar correr uma maratona sem treinar e aumentar o condicionamento físico… Você provavelmente iria parar no meio da corrida (se não acabar se sentindo mal e vomitando na frente de todo mundo…)

Imagina querer operar um day trade sem um plano de trade prévio… É praticamente a mesma coisa.

Mas sabe o que é o pior de tudo? É que todas essas coisas não são nenhuma novidade, todo mundo sabe que preparo para fazer qualquer coisa é essencial e mesmo assim muitos não fazem isso.

DICA: Quer receber conteúdo VIP e Exclusivo para Traders? Há conteúdos que não são postados aqui no site, então para recebê-los é só se inscrever abaixo:

Fazer um Plano de Trading para Day Trade pode ajudar muito na hora de você filtrar as suas operações durante o dia seguinte e nesse post eu vou mostrar as 3 principais dicas para você criar o seu.

1° Passo: Gráfico de 15 minutos.

A gente não quer ficar marcando os principais níveis de day trade usando os gráficos menores… Nada de usar m1 ou m5 nessa hora.

Mude para o gráfico de 15 minutos (ou 528 ticks) para dar uma “filtrada” maior nesses níveis. O objetivo aqui é marcar:

  • A máxima do dia anterior.
  • A mínima do dia anterior.
  • 50% do Fibo caso haja algum movimento mais alongado.
  • Outros pivôs importantes.
  • Pode-se usar essas informações nos dias anteriores também (não precisa ser só de 1 dia, pode ser a semana toda).

A máxima e a mínima do dia anterior podem servir como suporte e resistência para o próximo dia no seu day trade, então é essencial marcá-los no seu Plano de Trading.

Se houver um movimento mais alongado no gráfico de 15 minutos sempre marque o 50% do Fibonacci pois se no dia seguinte o preço voltar naquela área pode segurar suporte ou resistência também.

Os pivôs são importantes também para serem usados como alvo caso algum day trade seja aberto no próximo dia.

2° Defina o seu Método Se/Então.

Eu já havia escrito um outro post com mais detalhes sobre o Método Se/Então. Em poucas palavras você precisa definir o que irá fazer quando o preço chegar nesses níveis importantes do gráfico.

Se você marcou a máxima do dia anterior e o seu ativo abre em gap de queda, por exemplo, e na sequência começa a ir em direção àquele nível do dia anterior, o que você vai fazer quando chegar lá? Qual tipo de estratégia você vai estar aplicando? Quais serão os critérios para filtrar sua entrada?

Tudo isso está incluso no seu Método Se/Então, confira mais detalhes sobre o método clicando aqui.

3° Abra a operação com base no Plano de Trading acima.

Essa é a parte mais fácil, é só abrir a operação quando todos os pontos acima encaixarem.

Parece a coisa mais simples do mundo, mas pode ter certeza que isso ajuda muito na hora de filtrar entradas no mercado… Existem traders que acordam 8 e meia da manhã, tomam um cafézinho rápido e às 9 horas estão esperando a abertura do mercado, sem fazer nenhum tipo de análise prévia ou preparação.

Claro, durante o dia, à medida que o price action vai se desenrolando no day trade, você vai atualizando seu Plano de Trade com as informações daquele dia atual… Sempre acrescentando novos níveis importantes do gráfico e preparando sua reação quando o mercado chegar lá de novo.

Olha só, saiu o Mestre dos Candles 2.0 hein? Tá muito bom, agora com uma Plataforma de Treinamentos novinha (essa da imagem abaixo) que você vai receber como bônus! Treinamento Intensivo de Leitura de Candle + Análise Técnica, vale muito a pena fazer se você quer mais gains e resultados consistentes por aí. Clique aqui e garanta sua vaga >>> Garantir Minha Vaga!

28.521+ ALUNOS INSCRITOS NESTE CURSO!

DAY TRADE DO  ZERO 

Descubra as Melhores Corretoras, Plataformas e Estratégias para 2019!
Acesso Imediato >>
Seja Rápido... As turmas lotam rapidamente.

Deixe Seu Comentário Aqui...

FacebookTwitterPinterestGoogle +Stumbleupon