Muitas pessoas me perguntam como eu adquiri a disciplina de fazer meus trades e ficar com toda aquela tranquilidade que você já conhece… Eu vou te contar aqui nesse post uma dica que pode ajudar muito, e é essencial também se você está desenvolvendo uma estratégia de trade própria.

Esse é o Método Se/Então, e funciona assim:

Se acontecer isso, Então eu faço isso…

Eu sei, pode parecer estranho quando você lê isso pela primeira vez, mas isso é a base de toda a disciplina que um trader deve ter no mercado.

Colocando isso em um exemplo de mercado, funciona assim:

Se o mercado está chegando à um nível que eu já marquei como possível resistência anteriormente, Então eu vou vender e sair na retração ou nos fundos mais próximos.

Pode parecer a coisa mais banal de todas, mas a maioria dos traders iniciantes por aí não tem a mínima ideia do risco que correm no mercado de capitais quando eles não tem um plano bem definido do que vão fazer e como irão reagir quando o plano estiver se desenrolando Ao Vivo no mercado.

É quando você está com o seu dinheiro na mesa, ou prestes a colocá-lo na mesa que as coisas podem ficar um pouco mais tensas.

Quantas vezes você hesitou e deixou um trade passar justamente por que não teve a disciplina de entrar quando algo aconteceu e depois viu que estaria certo?

De repente a sua média móvel cruzou… ou o preço tocou nela, ou aconteceu uma Bandeira, ou um Wedge e você acabou não entrando… Já aconteceu isso com você?

Pois é… Isso é falta de aplicação do Se/Então.

Tome uma atitude… Cumpra com o seu plano, ajuste o seu stop, o seu target e…

Não fique olhando para os lucros/perdas ali no canto da plataforma!!!

Esse é outro grande erro que a maioria dos traders cometem.. Tire o olho do gain/loss! Eu sei que às vezes o olho acaba “deslizando” para saber como o trade está indo, mas cada vez que seu olho “desliza” é um momento que o seu foco sai da sua operação e vai para o resultado…

Seu resultado é quando você fechar a operação.

Se você colocou seu stop e alvo certinho de acordo com seu gerenciamento de risco, Então não tem motivo para desviar o olhar do gráfico e focar nos numerozinhos ali embaixo no Metatrader ou outra plataforma que vc usa, né?

A base de todo trader de sucesso é simples: Análise, Planejamento e Execução.

Análise

Nada de “achismo”, o mercado de capitais não é um lugar para tentar a sorte… A sua análise deve apontar 3 coisas principais: seu ponto de entrada, seu stop e seu alvo.

Planejamento

Aí chega o momento do Se/Então. Quando você tem a análise em mãos, você precisa planejar os seus próximos passos.

Execução

Esse é o momento do “então”. Aqui é onde você executa o trade tendo a tranquilidade de que fez ele com base em uma análise e um planejamento anterior.

Sem muito mistério, o mercado não está contra você, mas se você der mole, pode ser que alguns stops sejam acionados até aquele momento que você diz “Chega” e finalmente decide mudar a situação e sua caminhada como trader.

Todo trade começa com uma decisão. Então nada melhor do que tomar uma decisão bem pensada e com base em alguma análise anterior, concorda?

28.521+ ALUNOS INSCRITOS NESTE CURSO!

DAY TRADE DO  ZERO 

Descubra as Melhores Corretoras, Plataformas e Estratégias para 2019!
Acesso Imediato >>
Seja Rápido... As turmas lotam rapidamente.

Deixe Seu Comentário Aqui...

FacebookTwitterPinterestGoogle +Stumbleupon