A parte do gerenciamento de trade é algo extremamente importante para qualquer trader… Eu ainda vou escrever um outro post falando sobre os fechamentos parciais de operação, mas nesse aqui o foco vai ser em outra forma de gerenciamento que pode maximizar seus resultados… se feito da forma certa.

Como aumentar a sua mão depois que você já abriu a operação?

Para quem não sabe, aumentar a mão é quando você adiciona mais contratos, lotes ou ações ao seu trade.

Se você é do tipo de pessoa que quer realmente operar como um profissional, saber fazer isso é algo que deve estar dentro das sua lista de habilidades…

Todos os traders de sucesso sabem aumentar a mão, sabem diminuir a mão, sabem fazer parcial, enfim, sabem gerenciar.

Dá uma olhada abaixo nas 3 formas mais simples de fazer isso (é muito simples mesmo).

1 – No Pullback.

Essa é a forma mais simples… Na maioria das vezes o ativo vai fazer um pullback, isso é algo normal que ocorre em qualquer movimento do mercado de capitais.

>> Veja aqui como Diferenciar um Pullback de uma Reversão.

Como usar isso ao seu favor? Olhe a foto abaixo:

Se você entrou, por exemplo, com 10 contratos de Mini Índice quando aconteceu os 4 Passos ali embaixo, o preço deu uma disparada colocando um super Candle de Força logo após a entrada… E depois voltou no Pullback.

Mas aí vc pode me perguntar “Pô Ports, mas e se eu aumentar a mão e esse Pullback aí na verdade continuar e me stopar lá embaixo?”

Rsrs, parceiro, se vc fez a sua análise e entrou com confiança no trade, qual é o problema de um Pullback? Eles sempre acontecem.. Não tenha medo de ver o preço vindo na “direção errada” por que isso é normal do mercado.

Tenha confiança na sua análise e saiba fazer o gerenciamento certo. Nesse caso, o gerenciamento certo para aumentar a mão é exatamente ali.

2 – Em uma análise posterior.

Essa é outra maneira muito simples de aumentar a mão quando o trade já está aberto… Sabe aquelas vezes que você faz a análise, abre o trade e depois aparece outra coisa no meio da operação? Tipo uma figura ou algo assim?

Sabe quando você abre uma operação de compra e logo após surge uma bandeira de alta?

Pois é…

Ali é outra forma de aumentar a sua mão: exatamente quando outra análise surgir e deixar sua operação ainda mais forte.

Dá uma olhada na foto abaixo. Você vai notar que é a mesma foto acima… E deu uma nova chance para aumentar a mão.

Isso mesmo… Surgiu uma bandeira de alta que por análise daria mais força para a sua operação de compra aberta lá embaixo com os 4 Passos (ou o fundo duplo se vc não conhece os 4P).

Você já sabe operar Bandeira né? Dá uma olhada nesse guia para operar Bandeiras e Flâmulas.

3 – Durante o movimento.

Essa já é uma maneira um pouco mais avançada de aumentar a mão e é mais ligada ao feeling de mercado.

Muitos traders profissionais costumam entrar no trade com uma “mão pequena” para “sentir” o mercado.. Para pegar o “feeling”.

Só para deixar claro, isso não é algo feito no achismo mas sim com alguma estratégia e plano de trade. Por exemplo, muitas vezes eu antecipo os 4 Passos (antes do Candle de Força) com uma mão pequena/média e quando acontece a confirmação ou o Pullback eu completo a mão.

Outro exemplo seria você entrar pequeno e ir aumentando (fazendo preço médio) à medida que o mercado se movimenta a seu favor.

Se você for fazer preço médio isso deve ser bem pensado e, na verdade, é algo que se faz com o tempo e a experiência de mercado.

Você não vai querer, por exemplo, abrir uma operação com 1 contrato para “ter um feeling” e depois adicionar mais 9 contratos… Isso não faria sentido já que o seu preço médio vai ir direto para o preço do mercado… Na verdade nem iria rolar preço médio se vc fizesse isso.

Então a melhor forma de aumentar a sua mão usando essa 3° maneira é justamente entrando com metade dela, ou 25% da mão cheia e ir adicionando aos poucos e em pontos estratégicos, não tudo de uma vez só… se não seu ponto de entrada vai ir justamente onde o preço atual do mercado está.

Olha a foto abaixo para entender isso melhor… (Sim… é a mesma foto de antes)


Só o fato de eu ter mostrado 3 vezes a mesma foto e usando 3 maneiras diferentes de você fazer a mesma coisa já mostra que tudo é apenas uma questão de analisar e ter o plano certo… Ninguém tá aqui pra brincar com dinheiro, ser trader é coisa séria, então deve-se operar com um plano pré-definido, um estilo planejado, um gerenciamento bem feito etc.

E outra… O fato de ser 3 oportunidades de aumentar a mão também abre outra porta: E se você não entrou lá embaixo nos 4 Passos? 

Isso mostra que os lugares onde seria o certo de “aumentar a mão” (e onde outros traders com certeza estão fazendo isso) é também o lugar perfeito para você pular no trem e recém abrir sua operação, entendeu?

Uma entrada perdida não significa um dia sem trades… Analise um pouco mais que você vai achar a segunda, terceira, quarta entrada e pegar o movimento.

É isso aí, espero que esse post tenha sido útil para melhorar ainda mais o seu gerenciamento de trade. Olha só, o Manual do Trader está ajudando centenas de traders a finalmente terem mais consistência. Os depoimentos dos alunos são incríveis.. Alunos ganhando R$1.627 em um dia, outros recurando o investimento no dia seguinte, outros ficando 14 dias sem perder no mercado… Muito bom, se você quer aumentar seus resultados de forma fácil e prática, adquira o Manual do Trader agora. Clique abaixo:

28.521+ ALUNOS INSCRITOS NESTE CURSO!

DAY TRADE DO  ZERO 

Descubra as Melhores Corretoras, Plataformas e Estratégias para 2019!
Acesso Imediato >>
Seja Rápido... As turmas lotam rapidamente.

Deixe Seu Comentário Aqui...

FacebookTwitterPinterestGoogle +Stumbleupon