Operar o mercado de capitais pode ser um desafio para algumas pessoas. Não é todo mundo que consegue colocar seu próprio dinheiro em risco na expectativa de ganhar alto.

A verdade é que o lado emocional é o principal fator que faz muitos traders iniciantes deixarem o mercado de forma rápida e, na maioria das vezes, com menos dinheiro do que entraram.

Nesse post eu vou falar dos 5 principais fatores que ajudaram no meu desenvolvimento e início como trader.

1. O mercado não está contra você!

Ok, vamos ser sinceros, o mercado não está lá para pegar o seu dinheiro. Quanto mais você pensar que o mercado está “levando todos os seus Gains”, mais você vai estar dando força para aquela lenda de que é nós contra o mercado.

O mercado é feito de pessoas, ele precisa de nós. Só essa mudança de perspectiva já pode ajudar bastante…

Em Agosto de 2018 a Bovespa publicou o número de pessoas físicas cadastradas para fazer operações nos mercados nacionais e este número é 740.555.

São milhares e milhares de pessoas fazendo investimentos diários no mercado e sem elas nada disso existiria…

O mercado não está aqui para levar o seu dinheiro, ele precisa de você para existir. 🙂

2. Aceite os riscos, eles são inevitáveis.

A gente não está no mercado para ser perfeito, a gente está lá para ser lucrativo. Mas isso não significa que todos os nossos trades serão Gains. O mercado de capitais é um ambiente de risco por natureza, mas o melhor que você pode fazer para acabar de vez com o medo não é enfrentar o risco, mas “aceitá-lo.”

A partir do momento que você aceita algo como normal e parte da sua vida como trader, você deixa aquele medo do inevitável atrapalhar suas operações… Faz parte. Todo mundo corre risco, até os que ganham com frequência.

A diferença entre um trader de sucesso e os outros é que os de sucesso aceitam os riscos que o mercado tem e não deixam isso influenciar em suas capacidades de operar.

3. A estratégia certa vai ajudar você a ter sucesso!

Operar o mercado de capitais não é mais um bicho de sete cabeças como já foi no passado. Hoje você pode começar com pouco ou com muito dinheiro, o valor inicial não importa. A única coisa que importa é o seu conhecimento de mercado e análise técnica.

Você já sabe que existem centenas de estratégias para operar a bolsa de valores, certo? Na sua própria plataforma de trading deve ter dezenas de “indicadores”, “médias móveis” e várias outras coisas. Mas se você não souber como usar isso a seu favor nenhuma delas vai ajudar. O mais importante para vencer a mentalidade de medo e operar como um vencedor é ter confiança na sua própria estratégia. Como ter confiança nela? Veja ela em ação!

Com uma boa estratégia, tudo fica mais fácil.

Estratégias com base em Análise Gráfica são as mais práticas e simples de aplicar por qualquer pessoa, mesmo se você for iniciante do zero.

Eu particularmente só opero com análise gráfica, e posso garantir que meus resultados ao longo destes últimos 8 anos foram aumentando cada vez mais.

Hoje, as estratégias que ensino no meu curso profissionalizante já são aplicadas por mais de 3.288 alunos, e cada um deles também está colhendo os frutos da consistência e praticidade de operações.

O vídeo abaixo é de um destes alunos que opera somente com estas estratégias que ensino ao longo do curso.

Para saber mais informações sobre a próxima turma do curso profissionalizante e fechado Mestre dos Candles 3.0, clique neste link abaixo:

https://ports.cursosparatrader.com.br/m3-matriculas

4. Conta demo vale a pena no mercado de capitais?

Muitos traders começam a praticar com uma conta demo. Eu acho isso muito útil se a plataforma que você estiver usando como demo for a mesma que irá usar com dinheiro de verdade. A única funcionalidade que eu vejo ao operar conta demo é justamente isso, aprender as funcionalidades da plataforma. Quem já operou conta demo e depois foi operar o mercado com dinheiro real sabe que no primeiro trade o coração dispara…

Ficar horas e horas, dias e semanas operando uma conta demo pode servir para alguns mas nada se compara com um trade real… Por conta disso operar conta demo pode ser contra produtivo em alguns casos. Conheço vários traders que fizeram centenas de operações em suas contas demos e quando foram operar de verdade sentiram a pressão do dinheiro vivo. É diferente. Muito diferente. Mas isso você já deve saber…

O que eu recomendaria fazer na conta demo? A melhor forma de criar confiança e entender como a estrutura de mercado funciona é ficar apenas observando, sem ficar operando dinheiro falso. Quanto mais você observar e ficar atento à cada candle (vela) que abre e fecha no mercado (sem ter que ficar operando de “mentirinha”) mais você vai aprender e criar confiança. Como eu disse antes, o mercado não está contra você, e quando você entende como ele funciona, aí sim… Ele pode virar seu melhor amigo!

5. Comece tranquilo, sem pressão

Não comece no mercado com a pressão de ter que dar certo. Muitas pessoas entram já pressionadas por conta de outras coisas em suas vidas e acabam ficando com ainda mais medo de perder dinheiro. Comece tranquilo, nunca arrisque um dinheiro que você não tem como recuperar.

6. Fique de olho no que os outros traders fazem

Uma das melhores maneiras de aumentar a confiança em sua própria habilidade como trader é observar os outros. Já ouviu aquele ditado “a gente aprende com os erros dos outros”? Então, nesse caso a gente pode aprender com os acertos dos outros também.

Vamos ser sinceros… Você não é o primeiro e único trader do mundo, o mercado de capitais já existe há séculos (acho!) mas o que é certo é que existem milhões de traders que começaram antes de você, de mim e do cara que vai operar pela primeira vez amanhã. Que tal não ir para o mercado tentando descobrir o que já foi descoberto? Que tal ver o que os outros fazem, o que funciona e o que dá errado e usar tudo isso para formular a nossa própria estratégia e melhorar dia a dia como trader? Seria bacana, né?

Muita gente já “descomplicou” o complicado.. Uma das melhores formas de acelerar a curva de aprendizado é justamente usar isso a nosso favor sem ir para o mercado tentando descobrir tudo sozinho! É como diz um dos meus autores preferidos: “O sucesso deixa pistas”.

Espero que esse post tenha sido útil para você!
Dá uma conferida lá no Youtube também, tem alguns vídeos bacanas e tutoriais ao VIVO lá no canal.
Abração.
– Suriel Ports.

28.521+ ALUNOS INSCRITOS NESTE CURSO!

DAY TRADE DO  ZERO 

Descubra as Melhores Corretoras, Plataformas e Estratégias para 2019!
Acesso Imediato >>
Seja Rápido... As turmas lotam rapidamente.

Deixe Seu Comentário Aqui...

FacebookTwitterPinterestGoogle +Stumbleupon